Paulo Bartolo

Website oficial do Profº Paulo Bartolo

Professor de Karate-Do Twitter do Sensei Bartolo Facebook do Sensei Bartolo

Notícias » Abertas as inscrições para o Curso de Extensão Universitária à Distância por computador

Inserida em: 04/04/2007

KARATE E SEUS ASPECTOS HISTÓRICOS, TÉCNICOS E CIENTÍFICOS IMPRIMIR

Objetivo

Levar ao professor, técnico, atleta ou praticante de Karate conceitos e realidades da modalidade. Mostrar a diferença entre arte marcial e esporte, assim como, os treinamentos físicos, técnicos e psicológicos inerentes a modalidade. Qualificar e capacitar estas pessoas para obterem uma visão específica com o intuito de se estabelecerem no mercado de trabalho com eficiência, qualidade e competitividade. Analisar as mais recentes contribuições do Karate no mundo e refletir sobre a sua aplicação na área da Educação Física, Fisioterapia e Psicologia.

Público Alvo

É dirigido a praticantes e simpatizantes do Karate como professores, atletas e alunos.

Programa

? O conceito de Karate: a história, os estilos, os mestres, a modalidade como arte marcial e como esporte, filosofia, Budô, influência do modelo cultural japonês na modalidade, a participação do Zen Budismo, as graduações, os critérios de graduação; ? Preparação Física: estudo das valências físicas que possuem importância na modalidade, o treinamento total, os princípios científicos do treinamento desportivo, as atividades do treinamento desportivo, a periodização do treinamento, o planejamento da preparação física, treinamento cardio-pulmonar e o treinamento neuromuscular; ? Preparação Técnica: O Kiai e seus tipos, Zenchin, Origem da Energia e seu aproveitamento, as armas naturais do corpo humano, as posições das pernas de acordo com a utilização, kihon, kata e kumite; ? Preparação Tática: análise dos papéis do técnico, do professor, do atleta e do aluno. O uso das táticas e sua preparação; ? Abordagem Psicológica: Motivação, Estresse, ansiedade/medo, agressividade, percepção e distúrbios de personalidade.

Local

Universidade Santa Cecília

Coordenador do Curso

Prof. Paulo Roberto Bartolo Filho.

Período

Início: 15 de junho de 2007 . Término: 14 de março de 2008. Duração: 80 horas em EaD. Horário: É necessário que o participante tenha a disponibilidade de 2 horas semanais com 8 horas mês para dedicação ao curso.

Critério

Será considerado aprovado o aluno que obtiver a freqüência mínima de 75% da carga horária, por disciplina e aproveitamento mínimo de 70%, também por disciplinas.

Número de Vagas

15 (Mínimo) - 150 (Máximo).

Obs.: Caso não haja o número mínimo de inscrições, a UNISANTA se reserva o direito de não realizar o curso.

Condições de Pagamento

10 Parcelas mensais iguais de R$ 100,00.

DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO. Rua Cesário Mota, 20 - Boqueirão - Santos - SP Telefones: (13) 3202-7104 / (13) 3202-7114 PABX (13) 3202-7100- Ramal 149. e-mail: posgraduacao@unisanta.br Horário de Expediente: das 08h00/16h30min e 17h30min/22h00 de 2.ª a 6.ª feira e Sábados das 7h00/17h00


Envie seu comentário!

(* Campos de preenchimento obrigatório)

Nenhum comentário até agora. Seja o primeiro!