Paulo Bartolo

Website oficial do Profº Paulo Bartolo

Professor de Karate-Do Twitter do Sensei Bartolo Facebook do Sensei Bartolo

Notícias » MUSEU DE CERÃMICA E MERCADO MAKISHI

Inserida em: 14/04/2010

MUSEU DE CERÃMICA E MERCADO MAKISHI

Meu último dia da viagem em Okinawa. Comecei dando um jeito nas malas e fui tomar café. Tinha combinado com o Jason, meu amigo americano, que iríamos ao Museu de Cerâmica Tsuboya da Prefeitura de Naha. Ao chegarmos lá, vimos um moderno prédio de dois andares. No primeiro andar, a história da cerâmica em potes e shizaas ( dragões) é mostrada em ordem cronológica e pudemos entender mais Okinawa. Eu e Jason ficamos espantados com a qualidade das peças. A seguir uma reprodução em tamanho real de uma casa tradicional de Okinawa mostrava-nos como a cerâmica Tsuboya era usada em utensílios domésticos. Ao lado, na extensa parede do pavilhão, era projetado um filme com efeitos especiais sobre Cerâmica Tsuboya e o povo de Okinawa. No 2ª andar uma exposição permanente de potes, shinzaas e umas urnas fantásticas. Realmente um museu que surpreendeu.

Ao sairmos dali fomos ao Mercado Municipal de Makishi. O Mercado é uma maravilha em termos de variedade de alimentos: vegetais, legumes,  frutas, , porco, peixes frescos, algas, caranguejos, lagostas e lagostim, a maioria vivos, colocados em tanques. Você pode escolher qualquer peixe ou frutos do mar e os restaurantes no andar de cima do mercado fazem da maneira que você quiser por 500 iens, o que equivale a dez reais. Realmente uma boa opção e aproveitei para comer uns camarões grelhados, saindo tudo por R$20,00. (vinte reais).

Depois do almoço fui descansar no hotel.  Agora são 17:30h , estou escrevendo estas linhas para depois arrumar e fechar as malas, porque amanhã faço o check-out do hotel às 5h da manhã. Obrigado por ter acompanhado esta viagem que fiz à Okinawa. Foi realmente fantástico poder treinar com os maiores mestres okinawanos ainda vivos e conhecer esta ilha que é o berço do Karate-Do. Sayonara!

Obs: foto de escultura de cerãmica de Shizaa no Museu Tsuboya.


Envie seu comentário!

(* Campos de preenchimento obrigatório)

Nenhum comentário até agora. Seja o primeiro!