Paulo Bartolo

Website oficial do Profº Paulo Bartolo

Professor de Karate-Do Twitter do Sensei Bartolo Facebook do Sensei Bartolo

Notícias » KARATE FESTIVAL KIDS & TEENS É DIA 06 DE OUTUBRO

Inserida em: 05/09/2012

KARATE FESTIVAL KIDS & TEENS É DIA 06 DE OUTUBRO

 

A Associação Resistencia de Karate e a UNISANTA tem o prazer de convidar V. Exª e sua honrada associação para participar do KARATE FESTIVAL KIDS & TEENS 2012, nas categorias Mirim, Infantil, Cadetes e Júnior.
 
 
Data: 06 de outubro de 2012 - sábado
 
Horário: 14hs às 18h
 
Local: Ginásio de Esportes da UNISANTA – Rua Osvaldo Cruz 277 – Santos - SP

 

REGULAMENTO
Os nossos eventos visam o desenvolvimento da criança e do adolescente, respeitando as fases de desenvolvimento psicomotor e aprendizado dos alunos. Os eventos serão realizados pelo sistema de eliminatória simples.
- Nas categorias MIRIM “B”até 7 anos: serão realizados disputa de kihon e luta de espada de E.V.A da seguinte forma:
Kihon: (andando três vezes e virando , começando com o lado que preferir)
1 – 0i-zuki, 2 – ague-uke, 3 – soto uke, 4 – guedan barai, 5 – mae gueri e 6 – mawashi gueri
Luta de Espada de E.V.A.:a fim de estimular a criança e desenvolver seu senso de luta teremos uma espada feita de E.V.A., um “macarrão” de natação cortado, com cada adversário. Se bater a espada de E.V.A. em um braço , a luta para e o braço é colocado para trás e e não se pode mais usar. Assim também com os outros membros. Quem conseguir tocar a a cabeça, peito, lateral do corpo ou costas fará um ponto. Será o vencedor quem fizer dois pontos.
- Nas categorias Mirim “A” de 8 e 9 anos: serão realizadas disputas somente de kata básico do estilo e Jyu-ippon Kumite da seguinte forma:
Katas Básicos: O KATA BÁSICO PODE SER REPETIDO QUANTAS VEZES QUISER.
Goju-Ryu: Taykioko, Gekisai Dai It, Gekisai Dai Ni, Shisochin.
Wado-Ryu: Pin an Shodan, Pin an Nidan, Pin an Sandan, Pi an Yondan, Pin an Godan e Naihaintin
Shotokan: Heian Shodan, Heian Nidan, Heian Sandan, Heian Yondan, Heian Godan , Tekki Shodan, Tekki Nidan, Tekki Sandan
Shorin-Ryu : Naihanchi shodan, Naihanchi nidan, Naihanchi sandan, Pinan shodan, Pinan nidan, Pinan sandan, Pinan yondan e Pinan godan
Shito-Ryu:Naihanchi shodan, Naihanchi nidan, Naihanchi sandan, Pinan shodan, Pinan nidan, Pinan sandan, Pinan yondan e Pinan godan
Jyu-Ippon Kumite: A partir de 8 anos em diante é obrigatório o uso de protetores de mão. Os ataques podem ser feitos com qualquer lado do corpo e os golpes obrigatórios de ataques são: Kizami-Zuki, Gyaku-zuki, Mae Gueri e Mawashi Gueri. Tem que manter a distância mínima de ataque de 1 metro de distância. As defesas e contra-golpes são livres. Serão pontuados os golpes efetuados. O maior número de pontos ganha. Se empatar os juízes decidem.
 
- Nas categorias Infantil “B” de 10 e 11 anos:   serão realizadas disputas somente de kata básico do estilo.
Competições de Shiai: Até 11 anos são proibidos os ataques jodan, diferença de pontuação de 6 pontos ou tempo encerra a luta. Duração 1min30s corridos.
- Nas categorias Infantil “A” de 12 e 13 anos: serão realizadas disputas de kata básico do estilo.
Shiai-Kumite infantil “A” : Na categoria cadete (12 e 13 anos) todas a técnicas visando a cabeça, rosto e pescoço deverão ter absoluto controle. Atenção: Se o pé ou luva tocarem nestes alvos , o conjunto de árbitros não consignará pontos. É obrigatório o uso de protetores de boca, de pé e canela nesta categoria em diante, diferença de pontuação de 6 pontos ou tempo encerra a luta. Duração 1min30s corridos.
- Nas categorias Cadetes e Junior regras da WKF.
Disposições Gerais:
·         Será permitida a presença de técnicos na área de competição, desde que atendidas as normas regulamentares, e usando agasalho e camiseta identificando a associação.
·         Os atletas deverão levar no dia da competição documento de identidade ou Certidão de Nascimento. Se for solicitado pela organização e o atleta não portar documentos ele será desclassificado.
·         Cada atleta deve portar seu equipamento de luta de acordo com a idade:
- A partir de 08 anos todos devem portar protetor de mão
- A partir de 10 anos acrescentar protetor de boca
- A partir de 12 anos é obrigatório o uso de protetores de boca, de mão, de pé e canela, assim como deve portar sua própria faixa azul e vermelha.
- O atleta que se apresentar no Koto sem portar o próprio equipamento tem um minuto para fazê-lo ou será desclassificado conforme a regra.
·         Nas categorias até 09 anos todos receberão medalhas de participação.
 
 DAS IRREGULARIDADES E IMPUGNAÇÕES
 
            Normas disciplinares , Penalidades e Recursos: serão adotados os mesmos procedimentos utilizados pela WKF. Qualquer caso omisso a este regulamento será resolvido pela organização em conjunto com a diretoria da NKB.

 


Envie seu comentário!

(* Campos de preenchimento obrigatório)

Nenhum comentário até agora. Seja o primeiro!