Paulo Bartolo

Website oficial do Profº Paulo Bartolo

Professor de Karate-Do Twitter do Sensei Bartolo Facebook do Sensei Bartolo

Unisanta

Em 1979 o Prof. Paulo Bartolo iniciou seus estudos em Engenharia nessa universidade e no mesmo ano fundou o Departamento de Karate da Unisanta. No 1º campeonato universitário santista que o Prof. Paulo Bartolo organizou, somente a Engenharia da Unisanta participou com 70 atletas e foi campeã. Seguiram-se uma dezena de títulos universitários santistas e paulistas e culminando com a conquista do Brasileiro na USP em 1983. Junto com o Prof. Paulo Bartolo nomes como Gérsio Cardoso, Luiz Fernando Lopes, Odilson Muniz, Sérgio Freitas, José Carballido, Paulo Aguina, Paulo Sandro Despoutopoulos, entre tantos outros, conquistaram vários títulos fazendo a Engenharia da Unisanta ser uma força no karate universitário na década de 80.

O karate no Santa mantém uma escolinha de onde já surgiram dezenas de campeões e faixas pretas. O Prof. Paulo Bartolo ministra aulas de manhã e de tarde nesta instituição.

Veja o site da universidade e veja mais detalhes sobre o karate e a instituição: http://www.unisanta.br/

No Campus da Universidade Santa Cecília funciona uma verdadeira cidade, agência bancária, praças de lazer e conveniência, galeria de artes, espaços culturais e tecnológicos avançados, sistema integrado de bibliotecas com ambientes de estudo, videoteca e outros específicos, além do conjunto poliesportivo (2 ginásios de esportes, Dojô (sala) de karate com piso emborrachado, academia de ginástica e musculação e piscina olímpica coberta e aquecida), de onde saem muitos campeões nas diversas categorias praticadas, formando um complexo educacional em que a qualidade de ensino e o estímulo à pesquisa científica integram-se às aspirações da comunidade.

A Instituição mantém, ainda, editora, gráfica, salas de projeção e teleconferência e vários outros serviços de apoio, facilitando o desenvolvimento de projetos e programas científicos e culturais como os do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos. O Complexo Educacional ocupa uma área de mais de 80 mil metros quadrados abrigando o escritório modelo de engenharia, oficinas e ateliês de cerâmica, escultura e gravura, agência de publicidade, estúdios de TV, rádio e fotografia e laboratórios de redação (informatizado e convencional), laboratórios e clínicas na área de saúde que atendem o ensino, a pesquisa e prestam serviços para a comunidade. São 44 anos oferecendo qualidade da Educação Infantil ao Ensino Superior. No karate são 28 anos de tradição e trabalho oferecendo aulas com altíssima qualidade.